11
abr
2017
0

BistroBox de Fevereiro

Bom dia meus amores!!! Vamos aos produtos que vieram na minha BistroBox de Fevereiro!?! A caixa deste mês veio recheada de produtos internacionais!!! Vamos as delícias: IMG_8573Presunto Serrano, do Josep Llorens.

O autêntico sabor da Espanha, também conhecido como jamón, exige paciência. São de 6 a 36 meses secando (dependendo do clima, da origem e do tamanho da peça).

Existem dois tipos: o ibérico, produto de porcos criados em liberdade na Península Ibérica que resultam num presunto de sabor mais intenso, e o serrano, de porcos originários das montanhas (serras), com sabor mais suave, que estamos enviando para você. Ainda que nas ruas de Madri você compre um sanduíche recheado de jamón por 1 euro, aqui no Brasil o preço é mais salgado que seu sabor – mas experimente para ver que esse investimento vale a pena.

Local de origem: Espanha.

Sugestão de Uso: Surpreendente com melão, fica delicioso em saladas, bruschettas ou tapas. Use em receitas que você colocaria um embutido com sabor cheiro de personalidade. Ideia de aperitivo? Leve ao forno e faça chips.IMG_8574Fusilli n°78, da Agnesi.

Quando se fala em comida italiana a gente já consegue visualizar aquela mesona, cheia de familiares se esbaldando em pratos enormes de macarrão. Para trazer esse clima pra sua casa escolhemos uma das melhores massar da Itália, a Agnesi, em um dos seus formatos mais tradicionais, o fusilli.

Também conhecido como parafuso tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos (corkscrew), ele pode ser encontrado em dois formatos: sólido ou oco no meio – esse segundo se chama fusilli bucati. O n°78 é feito com sêmola de grano duro de primeira qualidade, conhecida por sua técnica de secagem lenta, que preserva os valores nutricionais e sabor original do trigo.

Local de origem: Itália.

Sugestões de uso: O formato é muito propício para se agarrar nos molhos, então teste com todos: bolonhesa, branco, ao sugo, pesto, alfredo ou numa deliciosa salada de maionese.IMG_8576Molho de Pimenta Chipotle, na La Costela.

Em 1923 Don Vicente Lopez Resines comprou uma mercearia com o nome de La Costeña, mas a fama viria de suas pimentas em conserva. Foi só em 1937 que ele decidiu produzí-las em quantidades maiores, em pouco tempo seus produtos estavam disponíveis em todo país, mas demorou mais 70 anos até que outros países tivessem acesso aos seus deliciosos sabores mexicanos. Chipotle é uma pimenta seca defumada muito popular no México e nos Estados Unidos. Pode ser encontrada em pó, em pasta, inteiras ou como esse molho. Ele combina os mais finos ingredientes, 100% naturais e sem conservantes com todo o sabor das melhores pimentas Cuitlacoche.

Local de Origem: México.

Sugestões de uso: Combina perfeitamente com carne bovina, suína e frango. Não é tão comum com peixe, mas atum com maionese e chipotle é um tipo de patê famoso.IMG_8577Cebolinha em conserva, da La Cumparsita.

Existem 5 tipos de cebola: chalota, doce, roxa,amarela e branca. A La Cumparsita está constantemente buscando as melhores safras que cada região tem para oferecer e com esse pensamento montou o portifólio com origens variadas: Peru, Itália, Brasil,  Argentina e este que escolhemos pra você é da Espanha. A cebolinha é um tipo de cebola branca, também conhecida como cebola pérola ou cebola bebê, e é a favorita para produção de conservas por conta de seu sabor delicado e levemente adocicado. Ela cruzou o Atlântico para conquistar o seu paladar.

Local de Origem: Espanha.

Sugestões de Uso: Antepasto clássico, você já deve ter visto eles naqueles trios que os restaurantes servem de entrada, você pode servir dessa forma acompanhada de pão, em saladas, complementando a carne louca ou no escabeche. Se caramelizar fica perfeita para acompanhar um filé.IMG_8579Chá em Bastão High Tea, da Royal T-stick.

A Royal T-Stick ganhou prêmios pela inovação no modo de preparar chá, por sua embalagem cheia de personalidade. O “palito” de chá dispensa o uso de colher para misturar e garante que o tanino fique preso lá dentro, não deixando o sabor amargo sair. Além de produzir bastões lindos, a marca é rigorosa no controle de qualidade de seus produtos. Os chás são blends 100% naturais cultivados nas melhores áreas da India e da África do Sul. O sabor High Tea é um chá preto de alta qualidade, ele é feito com folhas de Camellia Sinensis. Seu sabor é forte e ele contém mais cafeína do que os chás que passam por um processo de oxidação menos intenso.

Local de Origem: Holanda.

Sugestões de uso: E precisa dar dica de como tomar chá? A gente é apaixonado! Com limão, cravo, canela, gengibre, maçã – mas não todos ao mesmo tempo. Quente ou gelado. Experimente e se vicie.

Muita coisa bacana, não é mesmo!?! Então não perca tempo, acesse www.bistrobox.com.br e faça sua assinatura.

Espero que tenham gostado,

Beijinhos.

Deixe uma resposta