4
abr
2015
0

Feliz Páscoa

É no clima de Feliz Páscoa que eu resolvi fazer um post para você arrasar na sua ceia de pascoa gastando pouco, usando itens bonitos e baratos. E como tudo está pela hora da morte de caro, nada melhor que uma opção mais em conta para presentear e impressionar quem você ama. Está preparada para botar a mão na massa??? Então vem comigo!!!

A decoração especial para a data pode deixar sua recepção muito mais alegre! Esta época do ano é muito esperada pelas crianças (que amam receber os ovos de chocolate trazidos pelo famoso Coelhinho), a Páscoa também acaba sendo um ótimo momento para que as famílias se reúnam, a época pede aconchego e carinho nesta recepção especial.

Dobrar os guardanapos em formato de coelho torna a decoração descontraída, elegante e muito condizente com o momento. A imagem abaixo ensina a técnica para confecção do coelhinho. Acredite, você vai surpreender seus convidados! E para aqueles que optarem por algo mais simples na imagem acima possui uma outra opção, guardanapos laranja enrolados aos talheres de plástico verde amarrados por uma fita.

581733_349858305120805_526138754_n

Não são necessários guardanapos específicos, você pode utilizar os que já tiver em casa, desde que sejam de tecido.

Espalhe ovinhos de chocolate pela decoração da casa, pode ser uma estratégia charmosa e também divertida: você pode sugerir que as crianças desenvolvam brincadeiras a fim de resgatar os ovinhos utilizados na decoração de pascoa. 

Uma idéia muito interessante para deixar sua casa receptiva, bonita e alegre, utilize ovos coloridos na decoração de páscoa. Você pode pintar ovos de galinha (de preferência cozidos para evitar inconvenientes) ou ovinhos de mentira, que podem ser encontrados em lojinhas de decoração ou de artigos para casa. Caso não encontre os ovinhos coloridos, você pode comprá-los em uma cor neutra e personalizá-los de acordo com as cores primárias de sua casa ou com as cores escolhidas para sua decoração de páscoa.

Os ovos coloridos pode ser lisos, listrados ou desenhados e podem ser utilizados em arranjos variados, que podem enfeitar prateleiras, mesinhas de centro, a mesa principal, aparadores, entre outros.

Utilize vidros, vasos, potes e/ou refratários que você já possua em casa ou que possa pedir emprestado para montar os arranjos, desta forma você evita um gasto extra. As flores utilizadas podem ser as do seu jardim, aquelas que você já tem em casa ou as que eventuais visitas costumam trazer.

pascoa0001

Para proporcionar um ar diferente às cestinhas, utilize fitas de cetim ou seda e coelhinhos de feltro, que podem ser comprados prontos ou confeccionados por você. Desta forma, além de decorar a casa e divertir a criançada, o enfeite ainda pode servir como uma lembrancinha da sua recepção para cada família presente.

bunnies2-5269-450x211Lembrancas-Para-Pascoa

Faça um molde de um quadrado do tamanho que você deseja sua cestinha, agora faça as orelhas, dobre o tecido de modo a parte de baixo fique na dobra do tecido, costure as laterais, deixe o espaço entre as orelhas para colocar e tirar a surpresa que for colocar. Recorte a parte interna e cole com cola quente ou para tecido. Pinte ou borde o rostinho e está pronto!!!!!

As cascas dos ovos utilizados nas receitas de Páscoa podem ser aproveitados com estilo na confecção de pequenas velas decorativas para a páscoa. Confira um passo a passo de como faze-las:

decoracao-pascoa-26-fotos-sugestoes-blogueiras-internautas_021

Material:

Cascas de ovos limpas e secas; Caixa de ovo vazia; Parafina (derreta em banho maria); Pavio (cuidado na hora de colocar para não ficar torto); Panela de alumínio para banho maria; Colher de pau ou funil de metal.

Como fazer:

Guarde as cascas de ovo, lavadas e limpas; Derreta a parafina em banho maria; Mexa para derreter por completo.; Coloque as cascas na caixa, para poder colocar a parafina derretida com a ajuda de um funil; Espere esfriar e se precisar acrescente um pouco mais de parafina. Quando esfriar sua vela por completo, estará pronta.

Os ovos personalizados podem ser utilizados em castiçais, e também pendurados em galhos secos arrumados em um vaso. Desta forma você improvisa uma bela árvore de Páscoa, onde, aos pés da mesma, podem ser depositados os ovos de chocolate das crianças, como se faz no natal com os presentes!

decoracao-pascoa-fotos-4

Outra boa pedida são estes “oveiros” muito fofos confeccionado com garrafa pet!!!!

pet com feltro

Procure na internet um molde de coelho que mais lhe agrada, corte duas partes e cole com cola quente. Corte a garrafa pet ao meio, lembrando que iremos usar a metade que tem o bico. Corte a parte mais dura do bico, encaixe nosso coelhinho e está pronto!!!

E para quem ainda não decidiu o que vai dar as crianças no domingo separei mais opções legais com preço acessível.

1- Baleiros tradicionais encontrados em casas de festa transformados em coelho.decoracao-casa-pascoa-7

2- Beijinhos que podem ser feitos em casa com base de bolacha e coelhos de papel.   il_570xN.227631156

3- Saquinhos que podem ser encontrados em papelarias ou casas de festa em formato de cenoura recheados com chocolate.

img-corpo-conteudo-aq

4- Ovos de galinha pintados ganham recheio de brigadeiro. Uma opção bacana seria chamar as crianças para ajudar na decoração dos ovinhos, elas iam amar!!!

lembrancinha-de-pascoa_brigadeiro-na-casca-de-ovo-1

 

Vale lembrar que a Páscoa é uma data especial, marcada por amor, compaixão, solidariedade. Os ovos de chocolate não devem ser o foco; lembre-se da união com aqueles que o cercam! Eu desejo a todos uma Feliz Páscoa!

Espero que tenham gostado,

Beijinhos

7 Respostas

Deixe uma resposta