15
ago
2016
0

Semana dos cereais para emagrecer

Bom dia meus amores!!! Vou lhes proporcionar a semana dos cereais para emagrecer! Isso mesmo…um cereal para você experitar a cada dia desta semana. Que tal o desafio??? Então vamos aos cereais: aveia_16691_36253 Segunda feira: AVEIA

Este cereal é altamente energético e ótimo para quem pratica exercícios físicos, fornece vitamina B, cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio e manganês. Outra grande vantagem da aveia é ser fonte de beta-glucana, um tipo de fibra que auxilia na redução e no controle da glicose, ótimo para quem tem diabetes, e atua na redução das taxas de colesterol, protegendo o coração e favorecendo a perda de peso.

Uma porção de 100 gramas contém:

Calorias: 400

Carboidrato: 60g

Proteína: 10g

Gordura: 10g

Fibras: 10g granolaTerça feira: GRANOLA

A mistura de grãos, frutas e castanhas da granola combina fibras e sais minerais a um sabor adocicado que combina com vários outros alimentos. As nutricionistas alertam, no entanto, que esse mix de cereais contém açúcar como ingrediente e não pode ser consumido em excesso – uma nutricionista poderá estipular a quantidade certa para a sua alimentação, mas costuma ser por volta de duas colheres de sopa por dia.

Uma porção de 100 gramas contém:

Calorias: 480

Carboidrato: 11,2g

Proteína: 9,75g

Gordura: 18,7g

Fibras: 8,5g cevadaQuarta feira: CEVADA EM GRÃOS

A cevada é um dos cerais que menos apresenta gorduras prejudiciais ao emagrecimento. Além de fibras e carboidratos, a cevada também possui vitaminas do complexo B, selênio e magnésio.

Uma porção de 100 gramas contém:

Calorias: 351,1

Carboidrato: 75,5g

Proteína: 10g

Gordura: 2g

Fibras: 6,4g amarantus Quinta feira: AMARANTO EM FLOCOS

Embora o amaranto seja considerado um pseudo cereal, por ter diferenças no plantio, os nutrientes são muito parecidos com o de cereais em geral. Ele fornece vitamina C, potássio, zinco, fósforo, ferro, magnésio e cálcio. Por não conter glúten, é uma das melhores opções para quem tem doença celíaca.

Uma porção de 100 gramas contém:

Calorias: 380

Carboidrato: 80g

Proteína: 7,6g

Gordura: 4,6g

Fibras: 6g arroz-integral Sexta feira: ARROZ INTEGRAL

Independente do tipo de arroz, esse cereal é fonte de carboidratos e aminoácidos indispensáveis para o organismo, além de ser rico em vitaminas do complexo B. Como o teor de fibras não é muito alto, o ideal é combinar este cereal com versões mais ricas no nutriente amigo do intestino.

Uma porção de 100 gramas contém:

Calorias: 370

Carboidrato: 78g

Proteína: 8g

Gordura: 3g

Fibras: 3,6g 08a0c5177fc382655aa33b5b1ec97744 Sábado: FLOCOS DE MILHO

O milho contém praticamente os mesmos nutrientes que os demais cereais: fibras,carboidratos e vitaminas do complexo B. Como a quantidade de fibras não é elevada, vale a pena misturar com outros cereais que ocupam o topo dessa lista.

Uma porção de 100 gramas contém:

Calorias: 393,3

Carboidrato: 86,6g

Proteína: 9,3g

Gordura: 1,3g

Fibras: 3,3g receitas-com-quinoa-think166780905 Domingo: QUINUA

Considerada um pseudo cereal, assim como o amaranto, a quinua tem mais proteína que outros cereais, dando mais energia. Ela também fornece minerais e vitaminas, além de ácidos graxos, omega 3 e 6, que previnem câncer e doenças cardiovasculares. Apesar da quinua ter menos quantidade de fibras e, por isso, ocupar o final da lista de grãos para emagrecer, ela é uma das opções mais ricas em diversos nutrientes que fazem bem à saúde. Por isso, combine essa versão com outras e garanta um café da manhã ainda mais nutritivo.

Uma porção de 100 gramas contém:

Calorias: 397,7

Carboidrato: 73,3g

Proteína: 12g

Gordura: 6g

Fibras: 3,1g

Prontinho!!! Uma semana completinha de coisas boas e saudáveis. Se permitam experimentar um cereal novo a cada dia da sua semana e me contem como foi, ok!?!

Espero que tenham gostado,

Beijinhos.

1 Resposta

Deixe uma resposta